quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Como uma criançaa



Quem nunca pensou na vida; a se eu pudesse ser criança novamente, como seria bom!
As obrigações e responsabilidades que ganhamos com o passar dos anos, nos deixam cada vez mais sem tempo para nós mesmos e para aproveitarmos a vida e todas suas belezas.
Mas com o passar dos anos alem de adquirir varias coisas, perdemos os melhores atributos de nossa vida e que só temos enquanto crianças.
Não deixamos de sonhar e acreditar em um mundo perfeito e repleto de alegrias e fantasias a toa, quando olhamos a realidade vemos que sobreviver pode ser uma tarefa não tão fácil em meio a tanta ganância, interesse e competitividade, porém deixar de sonhar é deixar de viver e acreditar que seu mundo pode ser melhor. É apenas sobreviver!
Quando criança, temos a linda capacidade de nos distrair rapidamente com qualquer coisa e esquecer um problema de minutos atrás ou até mesmo de algo crônico, coisas bobas nos divertiam e nos distraiam quando éramos criança e hoje já não nos distraem mais. Ao longo dos anos vamos perdendo a vontade de descobrir, aprender, fuçar e futricar em tudo o que vemos, pegamos, cheiramos, escutamos e sentimos. Quando crianças usamos nossos sentidos para viver. Quando adultos usamos para sobreviver.
E como uma criança deveríamos todos nos manter
E mesmo que o tempo ousar em nos envelhecer
E mesmo que difícil seja a tarefa de sobreviver
A vida saberá nos dizer
Que mesmo como uma criança, o importante é viver!